BEM VINDO (A) !

BEM VINDO (A) !
Sua visita é muito importante!!! Deus te abençoe!!

Arquivo do blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A Palavra da Cruz

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” – 1 Coríntios 1.18

A cruz... um símbolo tão conhecido, mas muito pouco compreendido. Loucura para aqueles que não crêem e o poder de Deus para aqueles que abraçam a fé. O significado da cruz é o mais puro amor: um ato de sacrifício, o sangue do imortal vertido para nos salvar. Por isso é loucura para os que não compreendem...

A linha divisória entre a loucura da cruz e seu poder está na resposta da pergunta: no que eu creio?

Se creio que Deus encarnou-se por me amar e pagou meu preço derramando sua vida na morte no madeiro recebo o poder de Deus: sou salvo pela graça deste amor...

Se creio que seria impossível Deus, o Todo-Poderoso, morrer em meu lugar e que Ele jamais faria algo por mim ou pela humanidade, é loucura.

A humanidade sempre acredita que para ser aprovada, tem que ser merecedora de algo... tem que ela mesma pagar seus pecados, fazer por merecer... grande engano! Quem poderia pagar o bastante para ser merecedor do céu? Quem nunca pecou? Sejamos sinceros! Se minha confiança está em mim mesmo meu fim será catastrófico!

Mas se olho para a cruz e ali vejo Deus fazendo por mim o que eu jamais seria capaz de fazer, uma demonstração e atitude de entrega, um sangue puro sendo derramado como remissão dos meus pecados, por amor, por graça, por misericórdia... para me alcançar e permitir meu acesso permanente à presença de Deus e lavar totalmente minha injustiça... se coloco nEle minha confiança e dou a Ele o controle da minha vida, então, e só então, vejo seu poder sobre mim e posso afirmar “que haverá bom futuro, e não será frustrada a minha esperança” (Pv 23.18 e 24.14).

Temos o livre arbítrio, podemos decidir hoje como continuaremos a caminhar, seja debaixo de loucura ou do poder de Deus. Deus nos ama tanto... já provou isso inúmeras vezes (uma prova é você estar lendo agora! Está vivo, pode enxergar!) e continuará provando. Cabe a nós retribuirmos a Ele este amor ou não.

Como será sua vida a partir de hoje? Loucura ou poder de Deus?

No amor de Cristo,
Pra. Petula

Nenhum comentário:

Postar um comentário