BEM VINDO (A) !

BEM VINDO (A) !
Sua visita é muito importante!!! Deus te abençoe!!

Arquivo do blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quando Deus não responde...

Fiquei pensando nos meus dias... Como voam! Ultimamente tenho encontrado com jovens casados, adolescentes, que “ontem” eu carreguei no colo! Fui me olhar no espelho: vários cabelinhos brancos começam a aparecer... Meu Deus! Socorooooooooo!!!!!

Fiquei impressionada com a velocidade do tempo. Quando queremos que ele passe, ele “rasteja”, como demorou pra chegar o dia do meu casamento, do nascimento dos meus queridos filhos (parece que foi ontem, mas só parece...), mas quando precisamos que ele se estenda ele é mais rápido que tudo! Você lembra daquele dia que precisava estar no banco antes que fechasse, e quando você estacionou o carro viu o segurança do banco fechar as portas? Estou falando a verdade! E aquele dia que tinha prova e você teve um contratempo e se atrasou só “5 minutinhos” e não conseguiu entrar na classe? Misericórdia!

Dá pra filosofar bastante sobre o tempo, sobre os nossos dias...

Existem dias dos mais variados: dias quentes, frios, gelados. Dias que nos lembram tempos idos, onde sentimos o cheiro da nossa infância, adolescência, de momentos em família. Dias que pensamos que nunca acabariam, que desejamos riscar da nossa memória. Dias de saudade, de solidão, de profundo silêncio... Dias em que queremos respostas, que necessitamos saber o porquê. Dias extremamente marcantes...

O evangelho de Lucas nos relata três dias vividos por Jesus que, com certeza, refletem em nossa vida... Três dias proféticos.

Lucas 23.44-24.6
“E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol; e rasgou-se ao meio o véu do templo. E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo.E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo, que não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, de Arimatéia, cidade dos judeus, e que também esperava o reino de Deus; esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus. E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto. E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado. E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo. E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento. E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.E acharam a pedra revolvida do sepulcro.E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia.”

Esses dia refletem sobre nossas vidas de maneira muito ímpar:
1º dia: Dia de Morte
2º dia: Dia do Silêncio
3º dia: Dia do Sobrenatural

1º DIA - DIA DE MORTE
Jesus já havia sofrido bastante. Sua carne estava toda dilacerada: bofetadas, chibatadas, cusparadas, espinhos algozes, uma enorme tora de madeira pesando em suas costas feridas, pressionando seus pés ensangüentados no chão pedregoso... Seu coração golpeado por traição, desprezo, abandono...

Então chegou a hora da crucificação, da entrega total, de expirar, de se separar dos seus... Seus discípulos ficariam sem o Mestre, sem o Líder. Não saberiam o que fazer, estariam sem direção.

Era o dia de choro, quando toda a esperança se vai diante de uma dura, cruel e poderosa realidade. Um dia onde Ele estava sentenciado...

Já experimentaste um dia assim? Quando o médico dá uma sentença? Quando um relacionamento se acaba? Quando um filho se desvia?

É um dia de choro, muito choro, um dia de dor, de separação,de angústia; um dia sem solução...
Humanamente....


2º DIA – DIA DE SILÊNCIO

É o dia em que buscamos a Deus, a Jesus, mas existe uma grande pedra que nos separa dele, uma sepultura fria. Além do mais, achamos que Ele está longe, se foi, e Ele não me ouve mais, apesar de O conhecermos.

Parece que Ele está morto, não fala, não age... está inerte... não tem sinais de vida.
Parece que Ele está em total silêncio...

Mesmo que eu chore, clame, necessite, implore, eu não consigo vê-Lo, nem ouvi-Lo, pois existe uma enorme barreira entre nós, um impedimento.

E é o dia em que sentimos uma vontade louca, até anormal, de desistir de tudo, até de Deus neste dia, pois aparentemente Ele está morto – muitos até devolvem uma cruz em Suas costas...

Mas existe um segredo lindo de Deus no segundo dia!

Foi no segundo dia, quando ninguém deste mundo via, que Jesus foi ao inferno e tomou da mão do diabo as chaves do inferno e da morte!1

Foi no segundo dia que Ele estava na maior guerra, por mim e por você.

Foi no segundo dia que Ele mais trabalhou, lutou e fez tudo para trazer a existência o que havia sido roubado pelo diabo: a nossa vitória !!

Aqui, atrás da grande pedra que impedia a nossa visão humana, eu imaginava que jazia algo... Mas a realidade era outra, completamente diferente ao meu pensamento!

Uma grande Luz iluminou os mais profundos lugares, onde jaziam infinitas coisas roubadas: vidas, sonhos, promessas... e por que não, todos as demais coisas que foram roubadas da humanidade por milênios pelo Ladrão.

A Luz chegou não permitindo que nada ficasse oculto. A Luz refletia toda a glória do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Agora, Ele não era mais o moribundo Jesus que há algumas horas foi tirado de uma cruz, mas em Sua cabeça está uma coroa, não de espinhos, mas de Rei do Universo; em Suas mãos atravessadas pelos cravos agora repousava toda autoridade do céu, terra e debaixo da terra. Com Seus pés marcados pelos cravos, deu passos firmes, chegando nas regiões infernais e deu um basta na festa do inimigo!

E ali, Ele despojou 2 o inimigo: trouxe de volta o que havia sido roubado. Ele trouxe para nos restituir!

Sabe porque muitos não vivem o poder do dia seguinte? PORQUE DESISTEM HOJE...

Não é porque não vemos Jesus, ou não O ouvimos, ou achamos que Ele não nos ouve que isso é verdadeiro.

Ele age sempre, independentemente da nossa “achologia”. Ele é Deus. Um Deus fiel, amoroso, que preferiu morrer por nós do que viver sem a comunhão com o homem.


3º DIA – DIA DO SOBRENATURAL

É o dia da manifestação do Seu infinito poder, onde aquilo que estava revelado em parte vem à luz. É o dia da festa!

É o dia que Jesus estava preparando ontem... Com tanto amor, carinho, dedicação Ele conquistou ontem para desfrutarmos hoje.

É o dia da vitória, do sobrenatural, da ressurreição, das quebras das sentenças, onde as lágrimas de choro são substituídas por lágrimas de alegria, de gozo, de regozijo!

Lembre-se:

Não desista hoje.

Amanhã virá a alegria...
Lembre-se das promessas!

Lucas 24.6
“Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia”.

Hoje espere, persevere. Amanhã Ele fará maravilhas!

Lembre-se do que Jesus te falou através de Sua Palavra. Não se lembre dos conselhos das “comadres” ou “compadres”, mas das palavras de Jesus!

Pare de ouvir palavras de morte e ouça as Palavras de Vida do Mestre! Mesmo quando parece que Sua voz se calou, lembre-se de promessas passadas, daquilo que você sabe que Ele te disse.

Não permita que circunstâncias fechem teus ouvidos e coração para aquilo que você já desfrutou nos dias em que Jesus estava muito, muito próximo.

Para haver a manifestação do dia seguinte, houve o dia anterior. Para haver o sobrenatural, houve necessidade da batalha espiritual! E o próprio Jesus foi lutar por nós! E venceu o inimigo que era mais poderoso do que nós!

Talvez hoje você se identifique como que vivendo um “Segundo Dia”... E eu sei que não é fácil... Jesus também sabe que não é fácil (Ele que o diga!), mas é graças ao segundo dia que o terceiro dia pode se manifestar!

E saber que o próprio Messias peleja por você e por mim certamente nos dá forças para esperar o amanhecer do dia da ressurreição.

Que o seu coração esteja como o de Maria Madalena e das mulheres, que antes da alvorada já estavam de pé. Embora sentimentos de morte enchiam seus corações, o desejo de estar próximas a Jesus permitiu que elas experimentassem o inesperado, algo infinitamente além do que suas mentes humanas poderiam sonhar!

Deseje estar próximo de Jesus, e que Ele mesmo alargue o seu coração para caber as bênçãos maravilhosas que Ele conquistou pra você desfrutar no dia seguinte!


PALAVRA PROFÉTICA

Deus nos ama e transforma lágrimas de tristeza em lágrimas de alegria:

Salmo 30.5 b
“... ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”


ANOTAÇÕES

Capítulo 5 – Quando Deus não responde
1- Apocalipse 1.18
2- Colossenses 2.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário