BEM VINDO (A) !

BEM VINDO (A) !
Sua visita é muito importante!!! Deus te abençoe!!

Arquivo do blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Abrindo o coração para a adoração - parte 1


Durante muito tempo as pessoas têm buscado a verdadeira adoração, como expressa-la a Deus de maneira correta, santa, e que Deus em primeiro lugar venha a aceita-la.

Quero convidar você para juntos estarmos buscando entender melhor como podemos chegar a essa adoração. Para isso vamos ter que nos desarmar de alguns conceitos e pré-conceitos, com relação a adoração. Convido você acompanhar-me nessa busca, vamos analisar pela palavra de Deus o que precisamos fazer para chegar a essa verdadeira adoração.

Vamos ver no livro de 2 Crônicas:29, como o rei Ezequias fez para restabelecer a adoração no templo.

Ezequias foi um rei que fez oque era reto perante o Senhor (2 Cr. 29.2). Entretanto Acaz, seu pai, foi um homem perverso que viveu longe de Deus. No capítulo 28, lemos que ele "andou nos caminhos dos reis de Israel". Isso não foi bom porque, depois, de Davi, a maior parte dos reis foi perversos, perdidos e distanciados de Deus. Além disso, Acaz "fez imagens fundidas a daalins", deuses estranhos.

Acaz menosprezou o templo ou santuário. O santuário é o lugar onde Deus habita. Atualmente, o Novo Testamento declara que o Senhor já não habita em templos nem em edifício feito por homens, mas sim no coração do ser humano.

(I Coríntios 3.16,17; 6.19).

Essa é uma lição muito importante para nós. Quando descuidamos de nosso "templo” ou o menosprezamos, Há um grande risco de nos distanciar do Senhor. O coração do verdadeiro adorador sente a necessidade de estar na casa do senhor.

Foi o que Davi escreveu isso em alguns de seus textos. Notamos com que fervor ele fala da casa de Deus. Irmãos permitam que o fogo, que ardia no coração de Davi, se ateie também no nosso.

Vejamos que disse Davi, em alguns de seus textos:

Salmos - 27:4
Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.

Salmos - 23:6
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmos - 69:9
Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.

Salmos - 84:10
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da perversidade.

Ver também:

Sl 122.1; 92.12,13; 26.8; 65.4; 84.4.

Todos nós temos que sentir grande alegria no coração, quando temos que ir ter um encontro com Deus. Isso deve ser um motivo de grande gozo para nós. Há crentes que acham que "tem" de passar algum tempo em comunhão com Deus, como se fosse uma obrigação pesada e terrível a "cumprir", para continuar sendo cristão, Obviamente, quem pensa assim já perdeu a paixão pela casa do Senhor. Temos que nos alegrar só de pensar no privilégio que é estar com ele.

Como é grande o desprezo das pessoas pela casa de Deus. Mas até o final deste tema, Deus vai fazer coisas grandes.

O rei Acaz, além de não ir ao santuário, também não acreditava nele. Violou e despojou toda sua beleza e seus utensílios em troca de favores que, pensava, que iria receber de seus supostos aliados. (oque não aconteceu) Logo fechou a casa de Deus, Acaz teve uma idéia e disse pra si:

"Vamos colocar altares em todos os cantos para que essas pessoas possam adorar seus deuses com mais conveniência e comodidade”.

(2 Crônicas 28. 24.)

É notório que ele era um homem sem disciplina, pois nunca soube oque é "ir" à casa de Deus.

Todo o adorador deve ter a disciplina de “ir” à casa do Senhor. É indispensável que tenhamos tempo e o "trabalho" de buscarmos o Senhor. É muito importante ter disciplina ao buscar o Senhor, Isso implica congregar nos locais de culto onde o senhor o colocou.

Em Hebreus diz: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” ( Hb10. 25). É verdade que o templo não é somente o lugar onde nos reunimos toda a semana, mas nós mesmos somos o templo. Mas é necessário que nos reunamos como corpo para nos animarmos uns aos outros, aprendermos, passarmos algum tempo, juntos, em comunhão com o Senhor.

Quando Ezequias assume o trono, seu pai já havia desfeito o templo de tal maneira, que uma das primeiras atitudes que Ezequias tomou foi dar atenção ao templo. Isso me faz lembra de Davi que sentiu que não podia governar sem a arca da presença de Deus em seu meio.

Uma das providências que Davi tomou, quando se tornou rei de Israel, foi procurar a arca da presença de Deus. Durante muito tempo, sob o reinado de Saul, a arca ficara em posse dos filisteus. Aparentemente, Saul não tivera interesse em resgata-la. Davi sabia, que sem a arca da presença de Deus no meio do povo não haveria proteção. Por isso Davi mais que rápido, foi em busca da arca da presença de Deus. Pois grande era o amor de Davi para com a presença de Deus, e reconhecimento de que sem o Senhor nada podemos fazer.

Ezequias da mesma forma se preocupou com o que seu pai havia feito com o santuário do Senhor buscou reparar esse grande erro que seu pai havia cometido.

Na continuação da nossa busca, pela verdadeira atitude de adorar, veremos quais foram as providencias que Ezequias tomou para reconstituir o templo.

Espero que você esteja entendendo que sem primeiro abrir o coração para que Deus entre a nos limpe, não temos como chegar a verdadeira adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário