BEM VINDO (A) !

BEM VINDO (A) !
Sua visita é muito importante!!! Deus te abençoe!!

Arquivo do blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Abrindo o coração para a adoração - parte 2


Nessa parte veremos qual foi a primeira atitude de Ezequias, para reconstituir o templo ou santuário do Senhor.



É bom ressaltar que o santuário ou templo somos nós.

I Coríntios 03:16 - Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?

A primeira parte que vamos ter que concertar é a " PORTA ". A porta de entrada, que da para rua, onde todos podem ver facilmente, é por onde temos que começar a obra. Quando uma pessoa aceita Jesus como salvador, pretende deixar que o Senhor cuide somente das coisas dão acesso ao interior a " PORTA ", ou seja, o exterior, à aparência, o que todos podem ver.

O Espírito Santo a convence dos pecados que vinha cometendo, então começa o processo de abandono.

As coisas que esta pessoa praticava como; adultério, bebedice, palavras torpes, tudo que ela fazia, passa a não fazer mais.

Apartir daqui esta pessoa tem atitudes de alguém que realmente mudou de vida.

"SERÁ”?

Temos que cuidar para não ensinar o novo convertido, uma cultura cristã errada. Aquelas atitudes básicas que uma pessoa depois que se converte tem, como; a saudação, gritar aleluia, frases do tipo "Deus é fiel!", cultuar a Deus de forma errada. Deixar o Senhor cuidar somente daquilo que da acesso a para interna do templo ou santuário. Se ensinarmos errado, teremos sérios problemas posteriormente que é o que acontecem aos montes, músicos e cantores machucados, magoados, com crise existentecial. Não deixe o Senhor cuidar somente da facha do seu coração, dar uma arrumada, mudar a cor. Isso é muito bom, mas, tem coisas mais importantes que Deus ainda precisa trabalhar em sua vida, não vamos no deter somente a aquilo que as pessoas vêem, mas vamos cuidara daquilo que o Senhor vê, afinal é ele que nós temos que agradar.

Você já se deparou com crente que ainda não foi convencido de devolver o dizimo, mesmo que seja mandamento de Deus?

Você já ouviu crentes de anos na igreja, que quando o pastor fala que não é bom tomar cerveja, ele fica doido, e fala que não tem nada ver?

Pois é, são esses tipos de pessoas que se deteram somente a porta do templo, é o tipo do crente que quando se converte quer ainda ficar com aquele pecado, e isso é oque mais tem nas igrejas, e nos púlpitos das igrejas, músicos e cantores e até mesmo pastores que não se converteram por inteiro ainda.

Filipenses 1:6 - tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.

Até quando você ficara mantendo essa fachada, guardando magoa, lembranças que te prendem e não deixa você ter uma vida de intimidade com Deus. Quero lembrar você, que não existe nada que fica oculto aos olhos do Senhor, você pode até esconder de quem você quiser, mas do Senhor você não pode esconder.

Salmo 90:08 - Diante de ti pôs as nossas iniqüidades, à luz do teu rosto os nossos pecados ocultos.

Mateus 10:26 - Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido.

O Senhor quer entrar, abra seu coração, se você abrir ele vai entrar.

Apocalipse 03:20 - Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Já passou da hora de termos um relacionamento intimo com Deus. deixando E'le fazer a obra por inteiro em nossas vidas é o que nós veremos no nosso próximo artigo.

Essa busca pela verdadeira adoração ainda não acabou.

Faço uma pergunta pra você:

Você acha que tem adorado a Deus de maneira correta, sem ter deixado o Senhor fazer a obra por completo em sua vida?



A nossa busca ainda não acabou, tem muita coisa para arrumar no templo ou santuário. Nessa parte veremos oque Ezequias fez para arrumar a parte interna do santuário. Quero lembra-lo que nesta parte você deve estar preparado para tudo, pois agora Deus vai começar a remover muita coisa errada que está dentro de mim e de você


Está pronto?

Então vamos lá?

2 Crônicas 29:15 - Ajuntaram seus irmãos, santificaram-se e entraram conforme a ordem do rei, segundo as palavras do Senhor, para purificarem a casa do Senhor.

Era muito grande o desejo do rei Ezequias que o templo do senhor fosse restaurado e o culto restabelecido. Pois ele sabia a importância que era limpar e restaurar o templo ou santuário.

Vamos ver oque diz o verso 2 Crônicas 29:16 - "Também os sacerdotes entraram na parte interior da casa do Senhor para a limparem, e tirarem para fora, ao átrio da casa do Senhor, toda a imundícia que acharem no templo do Senhor; e os levitas a tomaram e a levaram para fora, ao ribeiro de Cedrom” .

Agora que os sacerdotes entraram, eles começam a vasculhar todas as partes que possa ter algum entulho ou sujeira. O Senhor é o sumo sacerdote (Hebreus - 5:5) é Ele que vai fazer a limpeza completa. Ele sabe oque tem dentro de você, pois aos olhos d'Ele nada está oculto, escondido, como vemos anteriormente. E'le só vai fazer alguma coisa se você deixar.

Vamos imaginar quanto tempo o templo ficou fechado. Quanta sujeira não acumulou nesse tempo todo.

Amado, vou falar uma coisa pra você; tempo não perdoa pecado. Não importa quanto tempo você tenha de igreja, você um dia pecou e tem que pedir perdão por eles, eles estão acumulados dentro de você, e impede você de ter uma relação intima com o Senhor, pois o Espírito de Deus não habita em lugar sujo.

Você pode achar meio dolorida a limpeza do sumo sacerdote Senhor Jesus Cristo em sua vida. Mas para entrar no céu, não pode haver nem uma mancha, e você deve manter seu templo limpo constantemente. Às vezes não damos conta de quanta coisa já pensamos, olhamos, falamos, tocamos que não agradaram a Deus, e são essas coisas que temos que deixar o sumo sacerdote limpar de nossa vida.

Pode ser um pouco dolorido no começo, mas, é para o nosso bem, sem essa limpeza, corremos o risco de sermos expostos.

Vamos imaginar oque as pessoas que passavam na frente do templo pensavam.

Hoje pela manhã a caminho de trabalho o irmão passou na frente do templo e viu o exterior, pode ter comentado com sigo mesmo:

“Poxa! Como esta bonito o templo depois que o rei, fez a reforma!".

Mal sabia o irmão que muita coisa ainda estava por acontecer. Irmão, deixe de viver de fachada, as pessoas que te conhecia olham hoje para você e dizem:

"Poxa como o fulano, ta mais simpático depois que foi pra igreja!”.

Essa é a visão que as pessoas tem de você. É a aparência externa que eles vêem.

Mas o Senhor olha o coração. Veja o que diz I Samuel - 16:7
Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

Quando você esta sozinho em que você pensa?

(Filipenses 04: 08)

Quando uma pessoa começa a te perseguir no trabalho, que tipo de palavras você profere a essa passoa? De benção ou maldição?

Esteja sempre sondando seu coração, não vá deitar com o coração cheio de sujeiras deste mundo, peça que o sumo sacerdote entre e limpe.

Esteja sempre se perguntando; “será que estou limpo?”.

Fazendo sempre esta pergunta, você estará cuidando de você mesmo.

Muitas pessoas pedem para o Senhor limpar sua vida, porem, tem aquele lugarzinho que ele não quer que o Senhor limpe, aquele pecadinho gostoso.

“Ah! Não Senhor, mas esse aqui não tem nada a ver”.

Sempre que posso, falo que esse tal de nada a ver vai levar muita gente pro inferno.

Querido, aproveite que o Senhor quer entrar e cear contigo, limpar sua vida por completo, trocar tudo que esta dentro de você.

Antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles; Eclesiastes 12:01.

Ainda no verso 16 de 2 Crônicas 29:16, o escritor diz que eles tiraram toda a imundícia para fora. Não espere que seus pecados sejam expostos, não acumule sujeira dentro de você. Deixe o sumo sacerdote entrar em sua vida e limpar todas as áreas.

"Ah! Mas é difícil!".

É o preço que temos que pagar para sermos verdadeiros adoradores. Sem santidade ninguém pode entrar no céu, e a salvação tem que ser o nosso foco, a nossa motivação é o sacrifício de Cristo na cruz, para agrada-lo temos que adorar, venerar E'le e para adora-lo tem que estar limpo.

Hebreus -12:14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,

O Senhor te ama.

Quantos casos de pastores, cantores, músicos que você conhece, que um dia estavam dentro da igreja ministrando, hoje estam lá no mundo envolvidos com drogas, prostituição, e outras coisas terríveis.

Eu tenho um amigo e irmão em Cristo (pra mim ele continua sendo meu irmão em Cristo) muito legal, que era uma benção na igreja, eu demorava uma semana para levar um visitante para igreja, ele GANHAVA duas almas para Jesus nessa mesma semana, onde parava falava de Jesus, no ponto de ônibus, onde ele estivesse. Quando subia no púlpito para pregar, não tinha pastor que não chorava. Para falar de escatologia e explicar o apocalipse não tinha igual. Mas, tinha uma coisa lá dentro dele que precisava ser tirado. Hoje seu pecado foi exposto para todos. Ele desviou, foi conhecer o mundo do homossexualismo e virou pai de santo (até ultima vez que fiquei sabendo). E não adiantava falar pra ele, que ele estava errado. Sabe oque ele respondia?

“Eu sei o que me espera, mas não consigo me libertar disso.”

Amado, lembra daquele irmão que falei lá no começo desse artigo. Que indo pro trabalho, viu pela manhã à fachada do templo reformada e elogiou?

Agora esse mesmo irmão volta do trabalho e esta vendo as sujeiras expostas para todos que passarem ver. Tem uma coisa boa aí. A imundícia estava exposta para que o templo ficasse limpo. Mas, infelizmente com muitas pessoas acontece o contrario. E tem ainda quem quer ficar guardando coisa velha dentro do coração.

"Toda a imundícia que acharem no templo do Senhor; e os levitas a tomaram e a levaram para fora”. V.16.

(Amado (a), aqui nessa passagem, vemos que os levitas não eram somente os quem tocavam no templo, mas eles também limpavam o templo. Você pode achar que ajudar a limpar o chão de sua igreja não é seu ministério. Para tocar no ministério de louvor você também tem aprender a servir)

Voltando ao assunto.

Cuide, para a sujeira não ser exposta, aproveite para começar a remover tudo que esta dentro de você.

Convido você a fazer esta oração comigo:

Senhor, sonda o meu coração. Entra papai e faz uma limpeza em todas as áreas da minha vida. Tirando todo pecado oculto, papai faz-me lembrar das coisas que fiz no passado, por que papai, tempo não pode perdoa pecado, mais só o Senhor é quem pode perdoa-los. Senhor não deixe que eu viva uma vida só de fachada, mas que eu possa viver uma vida de intimidade com o Senhor. Que eu não me preocupe em agradar o homem, mas, que eu possa estar agradando a ti. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário