BEM VINDO (A) !

BEM VINDO (A) !
Sua visita é muito importante!!! Deus te abençoe!!

Arquivo do blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O perigo passa perto


Um caso verídico

Itapecerica da Serra, agosto de 1996.

Perdoe-me, mãe... Se em toda a minha vida não reconheci o teu valor...
Perdoe-me por ter te deixado na mão, quando mais precisava de mim; Sinto muito mãe, por não te ouvido quando falava do meu próprio futuro...
Tudo começou quando saia do colégio e na porta havia um homem, alto, bem elegante, usava terno e gravata... Me deu um sorriso e me mostrou o caminho da morte... Eu fui fraco, achei que era a melhor coisa que tinha feito! Me senti acima de todos, criei forças para encarar aqueles que me encaravam... Foi assim mãe, que conheci o lado errado de viver...
Hoje, no leito de um hospital, me sinto mais forte do que todos os dias da minha vida, encontrei a razão de viver, pena que já estou condenado... Mas me consolo, pois sei que através da minha história muitos jovens hão de se salvar... Hoje tenho paz, a certeza de que tudo se fez novo... Aquele que me fez, o Criador da Vida, permitiu que fosse assim...
Existe um Deus mãe, que é mais e maior do que tudo e todos e que me aceitou, me perdoou e hoje está comigo em todos os mementos da minha vida.
Mãe, tenho um último pedido a fazer... Mostre esta carta a todos os jovens que a senhora conhece, aqueles que eram meus amigos e diga a eles que só Jesus Cristo, tem a salvação... Foi Ele que me deu forças para escrever esta carta...E só ele é a razão das nossas vidas e eu sinto muito não tê-lo conhecido antes...
Ficarei bem! Mas perdoe-me mãe, perdoe-me por tê-la feito sofrer.

Adeus! Seu filho Andy.

(Esquadrão Vida - SOS da Vida / Itapecerica da Serra – Caso Verídico.)


André deixou a Green Wood, uma clínica em Itapecerica da Serra. Lá, ficou por quase um mês. Foram os trinta dias mais importantes da sua vida. Afinal, recuperou-se dos 9 anos que usou drogas. Ele nem imaginava que fosse ser tão rápido. Muito mais rápido do que quando começou. Até os 16 anos, André nunca tinha experimentado sequer um cigarro. Levava uma vida saudável – Era um atleta reconhecido e só o esporte tinha espaço na sua vida. Treinava de manhã, à tarde e à noite. Treinava e jogava – jogava e treinava. Esse ritmo movia os seus dias. “Drogas? Nem pensar – mas nem pensar mesmo”, afirmava ele.

Esse é drama da vida real vivido por um jovem, que em certo momento de sua vida entrou na canoa furada das drogas. No começo só usava as sextas-feiras; depois, sempre que ia a uma festa. Depois não se importava mais se era sexta, sábado ou qualquer outro dia da semana.

O homem do séc. XX com toda sua auto-suficiência e independência de Deus, não consegue preencher seu vazio, não dá conta de resolver seus problemas, e mergulha de forma cada vez mais intensa no mundo da fantasia. É verdade que o uso das drogas pelo homem é quase tão antigo, quanto ele mesmo. Mas essa utilização costumava se limitar ao uso medicinal. Hoje a coisa é diferente. Passou a ser usado como vício, individual ou coletivo, como fuga da realidade. Nunca se consumiu tanto, nunca existiu tantos viciados como nos dias atuais.

Pessoas escravizadas e incapazes de reagir a uma situação, que as controla inteiramente. O uso das drogas prejudica a mente, a saúde, o caráter, a conta bancária, a amizade os relacionamentos...
Mas, como um ácido corrosivo ou uma doença degenerativa, o vício, apesar de tudo isso, se aprofunda, se enraíza, assume o controle.
Troca-se toda uma vida por um minuto de prazer, por uma “viagem”, por uma felicidade relâmpago, por uma alegria de momento. Será que vale a pena???

Faca de Dois Gumes

Há muita confusão sobre o que vem ser uma droga. Pra começo de conversa, você deve saber que drogas são substancias naturais ou sintéticas que, penetrando no organismo humano – ingeridas, injetadas, inaladas ou absorvidas pela pele – alteram suas funções fazendo com que a pessoa sinta muito diferente. Logo, todos os medicamentos são drogas, mas usados para fins terapêuticos, ou seja, curar doença, aliviar a dor. No entanto, essas mesmas substancias podem matar, intoxicar ou causar dependência, se forem usadas de forma inadequada e abusiva. Como exmplo podemos citar:
 Xaropes
 Tranqüilizantes
 Antidepressivos
 Remédios para emagrecer

Mas há também as drogas utilizadas socialmente e legalmente, como hobbie ou diversão. Apesar de prejudicarem a saúde e viciarem a sociedade hipocritamente as permite, e até mesmo incentiva através de propagandas veiculadas pela mídia e espalhadas por todos os cantos.
Estamos falando do cigarro e do álcool, responsáveis por muitas desgraças e males modernos.

Nesse grupo existem ainda inalantes, vendidos legalmente para vários fins e usados de forma indevida, ao serem inalados: aerosol, gasolina, solventes de pintura, tintas, éter, clorofórmio, laquê, cola de sapateiro, esmalte de unha etc...
Por fim, existem as drogas mais pesadas, consideradas ilegais. Algumas delas viciam mais rapidamente, causam alterações e sensações muita profundas e dependência mais incontrolável. Exemplos mais comuns: Maconha, heroína, cocaína, LSD, crack.

A sensação inicial é agradável, a pessoa “viaja”. E por isso as pessoas podem utilizar essas drogas para:

 Fugir da realidade e de seus problemas
 Por curiosidade e falta de informações
 Para contestar e chamar a atenção de alguém
 Para relaxar ou ficar mais eufórico (corajoso)
 Para se auto-afirmar diante da turma.

É muito difícil ficar só na primeira vez, pois as pessoas querem consumir de novo para reviver as sensações e para combater o vazio que fica depois que o efeito passa. Pouco a pouco é preciso aumentar a dose, porque o organismo se acostuma com ela e os efeitos vão se tornando menos intensos. A droga se torna fundamental, indispensável. E logo se instala na dependência terrível, tanto física quanto psicológica.

Um viciado é capaz de tudo pra conseguir uma droga: vende o que tem, rouba, prostitui, mata. Ele não pensa, não se domina, não se concentra, não faz mais nada – a única coisa importante é alimentar sua dependência.
A saúde se altera, a pessoa se torna arredia e estranha, não dorme em horários regulares, sua coordenação motoras se altera, seu temperamento fica instável e a perda de interesse pelo trabalho, pela escola, pela família, é total.
Muitos que entram não conseguem sair ou acabam morrendo por complicações e até por overdose.
Pessoas famosas como Elvis Presley, Elis Regina, Raul seixas, Janis Joplin, morreram dessa maneira e milhares de outras não famosas estão morrendo por aí, todos os dias, em algum lugar do mundo.

Real solução

Usar drogas não é solução, é destruição.Brincar com elas é como”roleta russa”, ou entrar num carro para participar de um “racha “ suicida.A vida é um presente de Deus e não temos absolutamente o direito de dispormos dela como bem entendemos.
As drogas colocam a vida em risco e o que é pior, representam uma saída falsa, um caminho enganoso que talvez nem tenha volta.Sabe por que?

 Elas produzem uma satisfação artificial que logo passa e jamais conseguem preencher o lugar da família, amigos, sonhos e realizações.
 Elas produzem uma mente”fora de órbita”, incapaz de desenvolver seu potencial e habilidades.
 Elas não acrescentam nada, apenas mais um erro ao que já está errado.

Você sabe qual é a melhor maneira de livrar das drogas? É jamais embarcar nesta idéia. A melhor “overdose” que precisamos é de carinho, de auto-sistema, e acima de tudo, de Jesus. Tudo isto traz efeitos maravilhosos, é saudável,traz uma segurança real, uma vida abundante, uma satisfação duradoura, uma “viagem” constante. A droga faz esquecer os problemas, mas Deus nos capacita a encará-los de frente e vencê-los.

A droga escraviza e mata, mas Jesus liberta e transmite vida, não só física, mas espiritual.

Leia Icor.6-19 e 20, Ef. 5-18, Sl. 46-1, João 10-10, João 4-14 e João 8-36.
Satanás é sutil e pode preparar armadilhas através de amigos ou circunstâncias. Não seja ingênuo ou auto-suficiente a ponto de dizer:
“Nunca cairei nessa”.Pelo contrário, prepare-se para resistir a pressão, a uma inesperada, a momentos difíceis.

FAÇA A COISA CERTA
 Não se contaminando com as ofertas e ilusões do mundo.
 Buscando ajuda de amigos e irmãos quando precisar.
 Mantendo sua mente sadia e ativa e usando seu corpo para glorificar a Deus;
 Valorizando a vida através de práticas saudáveis;
 Tendo carinho por si mesmo e aceitando-se como é, e principalmente ...
 Preenchendo completamente sua vida com Jesus e com o grande amor de Deus.Nessa dependência você pode embarcar.

Você já parou pra pensar? Vício não se refere só as drogas. Há inúmeros tipos:

JOGO
VÍDEO-GAME
FLIPERAMA
REFRIGERANTE
CONSUMISMO
PORNOGRAFIA
DINHEIRO
COMIDA
COMPUTADOR
PREGUIÇA
MENTIRA

Se alguma área na sua vida incontrolável, considere-se um viciado. Algo está errado com você e sua vida com certeza está sendo prejudicada.
Uma das características que precisamos demonstrar como cristão é o domínio próprio, o auto controle. Não permita que nada domine a sua vida, a não ser a palavra de Deus e o desejo de agrada-lo em tudo.

Leia Romanos 6.11 – 14

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto”. Salmo 51 – 10.

Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário